sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Poema a um Cavalo



Eu não posso te ajudar, a não ser que você queira ser ajudado. Sua cura não se dá a partir de minha boa vontade.

Eu tentei, eu juro que eu tentei, mas talvez eu não seja forte o suficiente para cuidar dos meus problemas somados aos teus. Me perdoa.

Quisera eu te livrar da tua culpa, mas eu já me sinto culpado demais. Culpado por não ter conseguido te resgatar, culpado por não ter conseguido livrar-te de ti mesmo.

Mas eu não posso te ajudar, a não ser que você queira ser ajudado; E você não quer, o que faz de meus esforços meros pingos de suor derramados a troco de nada.

Um dia você vai encontrar alguém que saiba administrar duas vidas ao mesmo tempo, eu espero, mas eu não posso mais desperdiçar minha vida dessa maneira.

Foi bom te conhecer, mas eu tenho muito mais o que fazer.


"Nice to meet you, but i gotta go my way!"

4 comentários:

  1. ela realmente não queria ser ajudada, e isso também pareceu uma tradução :D:D
    ficou real, e eu sinceramente não sei o que tu sentia pela pessoa descrita no texto até pq a gente nunca converso sobre isso, gostei do texto, mesmo.

    ResponderExcluir
  2. O mais foda é quando a pessoa pensa que a vida dela depende de você...
    O Lindemberg falava a mesma coisa pra Eloá :P

    ResponderExcluir
  3. É uma das músicas mais inteligentes e marcantes da Shaki.

    Sua releitura ficou ótima, bem engraçada.
    Abraços.

    ResponderExcluir