segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Conjugando o Verbo Mentir



Eu me sinto deslocado nessa peça de teatro que alguns chamam de vida. Talvez eu não queira ser mais um deles, vivendo suas vidas milimetricamente calculadas, sendo espectadores de seus próprios concertos.

Talvez eu não queira vestir a máscara que todos usam, talvez eu não queira ser só mais uma peça de um jogo, controlado por aqueles que sabem mentir melhor. E se eu quiser saber quem eu sou?

Talvez eu não queira saber mentir. E se eu não quiser mentir?

Eu tenho medo, tenho medo de ser a única pessoa do mundo que não sabe fingir. Tenho medo de não conseguir fazer a diferença, tenho medo de não conseguir gritar acima dos murmúrios da multidão.

Talvez eu não queira viver em um mundo onde mentir se faz necessário para sobreviver.


“Keep you in the dark, you know they all pretend.”

3 comentários:

  1. você e seus textos complexos falando sobre problemas naturais que passamos no dia a dia ou simplesmente o que está acontecendo com o mundo, são reflexões inteligentes pra um garoto de 14 nos, o que mostra que você não é normal amor, mas tudo bem te amo assim. Esse texto ficou impactante mesmo e eu gostei muito, fiquei feliz agora. :):)

    ResponderExcluir
  2. “E, afinal, o que vem a ser a mentira? Nada mais do que a verdade mascarada.” (Lord Byron)

    A mentira faz parte da nossa existência. O segredo é ter discernimento para compreendê-la e saber,se necessário, usá-la.

    ResponderExcluir
  3. Concordo!
    As vezes me sinto com medo também, por não saber se as pessoas vão me aceitar se eu for diferente delas...
    Mas nós somos especiais Marcos! HUASUHSAHUA

    ResponderExcluir